terça-feira, 7 de setembro de 2010

Agora mais dicas

Agora gente eu vou dar mais dicas para o rosto. Essa é uma área do corpo que preocupa muito agente, principalmente por causa das espinhas. Agora vai ficar por dentro de dicas que podem fazer com que o seu rostinho fique cada vez mais lindo.

* Uma pele bonita e hidratada começa com a ingestão de muita água. Nada de substituir o importante líquido por refrigerantes, hein ? Não vale Beba 1,5 a 2 litros de água por dia.

* Lave o rosto duas vezes por dia com sabonetes líquidos e específicos para o seu tipo de pele, de preferência.

* Após lavar, aplique uma loção tônica (completamente a limpeza feita com o sabonete e equilibra o PH da pele) e finalize aplicando um hidratante com o filtro solar.

*Se a sua pele for oleosa, prefira usar produtos a base de gel ou oil free (livre de óleo) e evite lavar o rosto com água quente. Ela ativa as glândulas sebáceas, fazendo com que seja produzida mais oleosidade.

* Se a sua pele for seca, use cremes com substâncias como uréia, semente de uva e glicerina, que são hidratantes.

* Se a sua pele for mista e estiver com muita oleosidade da Zona T (testa, nariz e queixo), aplique produtos controladores de brilho somente nessas áreas.

* Para todos os tipos de pele, uma excelente dica é fazer esfoliações semanais. No caso da pele seca, limite-se a fazer o procedimento uma vez po semana ou de quize dias. Ah, e jamis use no rosto o mesmo esfoliante para o corpo. Não preciso nem lembrar que a pele de seu rostinho é muito mais delicada do que a do seu cotovelo, não é mesmo?

* Ao aplicar os produtos ao rosto, não se esqueça de fazer isso até o pescoço.

* E, se as espinhas foram embora, mas deixaram manchas de "presente" no seu rosto , procure um dermatologista. Ele irá receitar cremes clareadores com substâncias como o ácido kójico, glicólico, hidroquinona, etc.

* Desenvolva o hábito de cuidar da sua pele desde cedo. Assim como o de escovar os dentes. No começo pode parecer cansativo, mas logo você se acostuma. Vale a pena ! É melhor prevenir do que remediar.